Daytona Express

COLETA ONLINE

TRACKING - RASTREIE SUA ENCOMENDA

Informe o número do protocolo para rastrear sua encomenda.

RECEBA O NOSSO INFORMATIVO

NOTÍCIAS



O que é um certificado de origem e como ele pode ajudar minha empresa?


O que é um certificado de origem e como ele pode ajudar minha empresa?

A importação ou exportação de mercadorias são um ótimo caminho para expandir um negócio, seja para vender seus produtos para fora do país ou adquirir matéria-prima. Mas, para que essas operações ocorram de forma eficiente e com menos tributos, sua empresa precisa ter um certificado de origem.
Alguns países do Mercosul, por exemplo, tem vantagens com o acordo, como uma menor barreira alfandegária. Além disso, as transações são feitas em moeda local para evitar trâmites em dólar e o tempo de entrega de mercadorias é curto, já que os países são nossos vizinhos.

Porque ter um certificado de origem?

Esse documento atesta a origem da mercadoria, permitindo redução ou isenção de imposto de importação entre países com acordos comerciais. Outro benefício é a preferência em negociações com os mercados externos.
Quando se trata de exportações para os países integrantes da ALADI, do Mercosul, ou nas exportações amparadas pelo Sistema Geral de Preferências Comerciais, a certificação é emitida através da Fecomércio, e nos casos de exportações amparadas pelo SGP, são emitidos pelo Banco do Brasil.
Cada certificado de origem corresponde a uma fatura comercial, o que impede que um mesmo certificado seja usado em embarques de faturas diferentes.

Como conseguir o documento?

Os modelos de certificados estão disponíveis para preenchimento no sistema Online de emissão de Certificados de Origem Fecomércio SC, disponível aqui: www.cnc.codbr.org.br/

Para obter o documento é preciso ter:
• Cartão de assinatura, com assinatura reconhecida em cartório;
• Cópia do contrato social da empresa;
• Procuração da empresa caso o emitente seja um despachante aduaneiro.

Aprovado o cadastro, o responsável na empresa pela emissão do Certificado receberá um login e senha para acesso ao sistema online, onde deve preencher o formulário de emissão do certificado de origem, que será emitido em um dos postos de atendimento da Fecomércio SC.

Você vai precisar dos seguintes documentos:
• Formulário do Certificado de Origem preenchido via sistema Online;
• Fatura comercial (invoice);
• Declaração do produtor.

Vale lembrar: os documentos deverão ser assinados pelo responsável legal pela empresa ou com procuração.

Agora que você já sabe a importância do certificado digital e como ele é emitido, conte com uma transportadora de confiança para importar ou exportar seus produtos. A Daytona Express atua em mais de 190 países.


2018/05/22 16:53:54




< Voltar



  • Base Blumenau
  • Rua 25 de Janeiro, 55 Itoupava Norte - Cep: 89052-070
  • Fone: (47) 3329-2315 / 3329-1804
  • Base Itajaí
  • Rua Sebastião Lucas Pereira, 255 São Judas Tadeu - Cep: 88303-480
  • Fone: (47) 3349-1163 / 3349-9116
  • Base Jaraguá do Sul
  • Rua José Theodoro Ribeiro, 1058 - Sala 01 Ilha da Figueira - Cep: 89258-000
  • Fone: (47) 3276-2025 / 3273-2362
  • Base Joinville
  • Rua 15 de Novembro, 3976 Glória - Cep: 89216-202
  • Fone: (47) 3461-5100
  • Base São Bento do Sul
  • Av. Argolo, 873 Centro - Cep: 89290-000
  • Fone: (47) 3633-4181 / 3634-1630
  • Base Curitiba
  • Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão, 3169 Boqueirão - Cep: 81650-050
  • Fone: (41) 3376-8072
  • Base Paranaguá
  • Rua Xavier da Silva, 320 - Tuiuti - CEP: 83203-620
  • Fone: (41) 3424-4462
  • Base Santos
  • Rua Amador Bueno, 181 - Sala 22 Centro - Cep: 11013-151
  • Fone: (13) 3222-3514
  • Base São Paulo
  • Avenida General Waldomiro de Lima, 857 - Jabaquara - Cep: 04344-070
  • Fone: (11) 5034-4131 / 5031-2966

Copyright 2004 - 2018, Daytona Express. Todos os direitos reservados.