28.Julho.2020
Como o código de barras pode auxiliar no processo de logística
Muitos desconhecem, mas o código de barras pode ser um aliado e garantir rapidez e eficiência no processo de busca por mercadorias. O sistema pode, ainda, ser uma excelente opção para auxiliar no endereçamento de estantes e prateleiras. Pensando nisso, apresentamos quatro dicas para mostrar como o código de barras pode auxiliar no seu processo de logística.
1 – Evite usar letras no código
Usar somente números no código de barras garante agilidade na busca, pelo fato das combinações serem mais fáceis. Além disso, existem infinitas combinações que podem ser feitas com algarismos, sem a necessidade de utilizar letras.
2 – Números pares para criar codificaçõesPor meio de codificação com números pares, o leitor digital consegue identificar mais facilmente os valores no momento da identificação. Se, por acaso, você possui um sistema que cria automaticamente a combinação numérica e um número ímpar foi gerado, acrescente o numeral zero ao final para que o código se torne um número par.
3 – Prefira barras largas
Barras muito estreitas podem ser difíceis de serem lidas pelo aparelho digital. Com barras mais largas, o leitor consegue identificar a encomenda com facilidade. Além disso, a leitura pode ser feita em distâncias maiores, acelerando o processo na busca de algum produto.
4 – Etiquetas pequenas? Evite-as!
Da mesma maneira que orientamos você a usar código de barras largo, outra dica é optar por etiquetas adequadas ao tamanho do código de barras gerado. Do contrário, a leitura do produto da sua empresa pode apresentar problemas, consumindo tempo e recursos do seu negócio.
Tem alguma sugestão ou dúvida sobre codificação eletrônica? Escreva para a Daytona Express.
1 – Evite usar letras no código
Usar somente números no código de barras garante agilidade na busca, pelo fato das combinações serem mais fáceis. Além disso, existem infinitas combinações que podem ser feitas com algarismos, sem a necessidade de utilizar letras.
2 – Números pares para criar codificações
3 – Prefira barras largas
Barras muito estreitas podem ser difíceis de serem lidas pelo aparelho digital. Com barras mais largas, o leitor consegue identificar a encomenda com facilidade. Além disso, a leitura pode ser feita em distâncias maiores, acelerando o processo na busca de algum produto.
4 – Etiquetas pequenas? Evite-as!
Da mesma maneira que orientamos você a usar código de barras largo, outra dica é optar por etiquetas adequadas ao tamanho do código de barras gerado. Do contrário, a leitura do produto da sua empresa pode apresentar problemas, consumindo tempo e recursos do seu negócio.
Tem alguma sugestão ou dúvida sobre codificação eletrônica? Escreva para a Daytona Express.