POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A DAYTONA EXPRESS SERVIÇOS DE DOCUMENTOS E ENCOMENDAS URGENTES LTDA., preocupa-se com a proteção de seus dados pessoais, respeita a sua privacidade, valoriza o relacionamento com você, trata seus dados de maneira segura e transparente.

Esta política descreve como seus dados são coletados, utilizados, armazenados, com quem podem ser compartilhados, e os demais tratamentos que realizamos com as informações pessoais das pessoas físicas que se relacionam conosco, e também de terceiros, para o desempenho de nossas atividades, informa ainda, quais são os seus direitos e como você pode exercê-los.

Tratamos os seus dados para desempenhar nossas atividades de coleta e entrega de documentos, executamos nossos serviços com qualidade, rapidez, eficiência para agilizar o atendimento e satisfazer nossos clientes no envio ou recebimento de suas encomendas. O tratamento de dados realizado é compatível com a finalidade do negócio, coletamos apenas os dados necessários para a realização das nossas atividades, e também para cumprimento de obrigações legais.

Garantimos a você, titular dos dados, o livre acesso às suas informações, de forma facilitada durante todo o tratamento dos dados, com informações claras e precisas, utilizamos medidas técnicas e administrativas para proteção de seus dados e prevenção à ocorrência de danos, não é feito nenhum processo discriminatório com os dados, buscamos meios adequados para o tratamento.

Conceitos Importantes:

Dados pessoais: são informações relacionadas à pessoa física que a identificam ou podem identifica-la.

Titular de dados: pessoas físicas a quem se referem os dados pessoais.

Tratamento de dados: tudo o que pode ser feito com o dado pessoal, como: coleta, recepção, utilização, acesso, arquivamento, armazenamento, eliminação, transferência, etc.

Encarregado de dados: pessoa responsável pelo tratamento de dados na Empresa, atua  como canal de comunicação entre a Empresa, os Titulares dos Dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);

Quais dados coletamos?

Para a prestação dos serviços, dos nossos clientes Pessoa Jurídica, coletamos dados dos representantes e/ou procuradores e de seus sócios. Para os nossos clientes Pessoa Física, coletamos os dados pessoais necessários para realização de cotações e cadastros.

Coletamos também, dados de terceiros que se relacionam com nossos clientes, como os destinatários das encomendas, e em determinadas situações dos remetentes, quando estes não forem nossos clientes.

Os dados de nossos clientes e de terceiros referem-se a identificação pessoal e detalhes de contato, como: nome, CPF, endereço e telefones.

Dados bancários de nossos clientes e fornecedores para a confirmação do pagamento pela prestação dos serviços, e para a realização de pagamentos.

Dados relacionados à situação financeira de nossos clientes Pessoa Jurídica e seus representantes: podemos acessar dados referentes a negativação em órgãos de proteção ao crédito, através do banco de dados do Serasa, para análise de crédito, de acordo com a legislação aplicável.

Para qual finalidade utilizamos os seus dados?

O tratamento de dados realizado por nós tem como finalidade principal a execução dos serviços de entrega e coleta de encomendas, inclusive em procedimentos anteriores à contratação do serviço, como realização de cotações e análise de crédito, este último, se necessário.

Atividades relacionadas à execução de contratos, quando ocorre a contratação de terceiros, parceiros e fornecedores.

Atividades relacionadas à proteção do crédito, para análise de possíveis riscos, com avaliação da situação financeira e negativação de clientes pessoa jurídica e seus representantes/sócios.

Tratamos dados para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, como por exemplo, mas não se limitando, para atendimento às exigências da Receita Federal, Estadual e Municipal.

Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, no armazenamento de informações para defesa em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, ou ainda, para defesa de nossos direitos em caso de descumprimento contratual.

Quais informações compartilhamos?

Apenas compartilhamos informações quando é necessário para o cumprimento dos contratos, por exigência legal, para o exercício regular de direitos, e para atender a legítimos interesses da empresa e/ou de terceiros, nos seguintes casos:

Parceiros e prestadores de serviços terceirizados de transportes, companhias aéreas, e empresas de coleta e entrega.

Prestadores de serviços contábeis para cumprimento de obrigações fiscais e regulatórias.

Instituições financeiras para o processamento pagamentos e recebimentos.

Cartórios e serviços de proteção ao crédito em casos de negativação para proteção ao crédito.

Prestadores de serviços jurídicos em caso de inadimplência do contrato, para exercício regular de direitos.

Órgãos do governo como Receita Federal, não se limitando a este, para cumprimento de obrigações legais e regulatórias.

Por quanto tempo armazenamos os seus dados?

Os dados pessoais tratados serão eliminados quando não forem mais necessários às finalidade para os quais foram coletados ou recebidos.

Os dados poderão ser eliminados quando solicitado por você, exceto quando o contrato ainda estiver em execução, quando for necessário manter o armazenamento para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, no caso de transferência a terceiro, respeitando-se as necessidade e os requisitos de tratamento de dados, inclusive para o exercício regular de direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais, e demais finalidades previstas nesta Política de Privacidade, e em nossa Política de Proteção de Dados.

Recrutamento e Seleção

Em nossos processos de Recrutamento e Seleção, recebemos apenas currículos com as informações necessárias para o processo seletivo, como: nome, informações de contato (e-mail e telefone), informações sobre sua escolaridade e últimos empregos.

Não recebemos currículos por aplicativos de mensagens e nem fisicamente, apenas através do nosso site: www.daytonaexpress.com.br, e caso você não seja selecionado, não mantemos seu currículo arquivado, o mesmo é descartado após a finalização do processo seletivo.

Como protegemos seus dados?

Seus dados pessoais trafegam e são armazenados de forma segura em nosso site e banco de dados, com proteção a acessos não autorizados, acesso restrito aos funcionários envolvidos nas operações, os quais, de acordo com nossas políticas e procedimentos internos, estão comprometidos a manter sigilo das informações, adotando as melhores práticas para o manuseio de seus dados.

Sobre utilização de Cookies

Nós utilizamos apenas os cookies necessários à navegação e ao funcionamento do site, os quais independem do consentimento pois são essenciais à funcionalidade.

Quais são os seus direitos como titular de dados?

Nós respeitamos e garantimos os seus direitos como titular de dados, e a qualquer momento, você poderá nos solicitar:

a confirmação do tratamento de seus dados pessoais;

obter acesso aos seus dados pessoais;

a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

eliminação de dados desnecessários, excessivos ou que você considere que sejam tratados de maneira irregular;

eliminação de seus dados tratados com o seu consentimento, exceto nas hipóteses em que a manutenção dos dados é necessária ou permitida pela legislação;

informações sobre terceiros com quem compartilhamos seus dados;

informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências em caso de negativa;

revogação do consentimento.

Para exercer seus direitos, você pode entrar em contato pelo e-mail: saulo@daytonaexpress.com.br, que iremos atender à sua solicitação, no prazo máximo de 15 dias. Para tanto, poderemos solicitar algumas informações adicionais, que serão utilizadas exclusivamente para fins de verificação da sua identidade e armazenadas por até 5 (cinco) anos para o caso de termos que comprovar que os direitos foram exercidos realmente por você.

Alterações na Política de Privacidade

Esta Política poderá ser alterada e atualizada sem aviso prévio, e as alterações entrarão em vigor após a publicação da nova versão da Política. Toda vez que alterações relevantes forem feitas, você será comunicado por e-mail.

Legislação Aplicável

Este documento foi elaborado com base na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, Marco Civil da Internet, Código de Defesa do Consumidor, e demais normas sobre proteção e privacidade de dados pessoais.


Encarregado (DPO): Saulo Roberto Honorato

E-mail: saulo@daytonaexpress.com.br

A presente versão do Aviso de Privacidade foi disponibilizado em 01/01/2021